G-HISTORY

1 dos melhores forums antigos!!!
 
InícioPortalGaleriaCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-seRádio Teko

Compartilhe | 
 

 1) André

Ir em baixo 
AutorMensagem
Aguia vermelia
Admin
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 258
Idade : 43
Localização : londres
Emprego/lazer : seguranca
Humor : nao tenho
Data de inscrição : 28/08/2007

MensagemAssunto: 1) André   Qua Set 05, 2007 2:41 am

1) André
No dia seguinte àquele em que João Batista viu o ES descer sobre Jesus, ele o apontou para dois de seus discípulos, e disse: "Eis o Cordeiro de Deus" (Jo 1.36). Movidos de curiosidade, os dois deixaram João e começaram a seguir a Jesus. Jesus notou a presença deles e perguntou-lhes o que buscavam. Responderam: "Rabi, onde assistes?" Jesus levou-os à casa onde ele se hospedava e passaram a noite com ele. Um desses homens chamava-se André (Jo 1.38-40). André foi logo à procura de seu irmão, Simão Pedro, a quem disse: "Achamos o Messias..." (Jo 1.41). Por seu testemunho, ele ganhou Pedro para o Senhor.
André é tradução do grego Andreas, que significa "varonil". Outras pistas do Evangelhos indicam que André era fisicamente forte, e homem devoto e fiel. Ele e Pedro eram donos de uma casa (Mc 1.29) Eram filhos de um homem chamado Jonas ou João, um próspero pescador. Ambos os jovens haviam seguido o pai no negócio da pesca. Eram Pescadores.
André nasceu em Betsaida, nas praias do norte do mar da Galiléia. Embora o Evangelho de João descreva o primeiro encontro dele com Jesus, não o menciona como discípulo até muito mais tarde (Jo 6.Cool. O Evangelho de Mateus diz que quando Jesus caminha junto ao mar da Galiléia, ele saudou a André e a Pedro e os convidou para se tornarem discípulos (Mt 4.18,19). Isto não contradiz a narrativa de João; simplesmente acrescenta um aspecto novo. Uma leitura atenta de João 1.35-40 mostra-nos que Jesus não chamou André e a Pedro para seguí-lo quando se encontraram pela primeira vez.
André e outro discípulo chamado Filipe apresentaram a Jesus um grupo de gregos (Jo 12.20-22). Por este motivo podemos dizer que eles foram os primeiros missionários estrangeiros da fé cristã.
Diz a tradição que André viveu seus últimos dias na Cítia, ao norte do mar negro. Mas um livreto intitulado: Atos de André (provavelmente escrito por volta do ano 260 dC) diz que ele pregou primariamente na Macedônia e foi martirizado em Patras. Diz ainda, que ele foi crucificado numa cruz em forma de "X", símbolo religioso conhecido como Cruz de Sto André.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
1) André
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Galáxia de Andrômeda.
» Série Lúcius - A Força da Bondade / André Luiz Ruiz
» Respostas da Vida - ANDRÉ LUIZ
» Cachê de R$ 200 mil para André Valadão gravar DVD em cidade pobre gera polêmica
» Série Lúcius - Esculpindo o próprio destino / André Luiz Ruiz

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G-HISTORY :: ..::Santos & Apostolos::.. :: Apostolos :: Outras coisas-
Ir para: