G-HISTORY

1 dos melhores forums antigos!!!
 
InícioPortalGaleriaCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-seRádio Teko

Compartilhe | 
 

 figo a falar

Ir em baixo 
AutorMensagem
Aguia vermelia
Admin
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 258
Idade : 44
Localização : londres
Emprego/lazer : seguranca
Humor : nao tenho
Data de inscrição : 28/08/2007

MensagemAssunto: figo a falar   Dom Set 02, 2007 4:17 am

Mais uma tarde de futebol em época de Mundial, mas desta vez diferente. Jogava Portugal, pois claro. As pessoas saíram do emprego mais cedo para ver a confirmação daquilo que já se sabia. O apuramento para os 1/8 de final estava garantido, mas havia uma honra e um primeiro lugar para defender.

Mais um estádio cheio (como tem acontecido em, praticamente, todos os jogos) e Portugal começou o jogo a todo o gás e fez os melhores 25min. desde que estamos na Alemanha. Apesar de termos muitas estrelas fora de campo, o carisma e a vontade estavam todos lá.
Aos 6m, o primeiro momento de destaque e o primeiro momento de alegria... Golo de Portugal!! Simão (grande jogo ontem) conduziu a bola por 40m ao longo do corredor esquerdo e fez um passe inteligente para a entrada da área onde apareceu Maniche a rematar colocado e forte para o primeiro golo de Portugal. Tudo corria bem...
Mas melhorou ainda mais aos 24min quando Rafa Marquéz pôs a mão, descaradamente, na bola. Penalty para Portugal que Simão converteu calmamente, apesar dos movimentos do guarda-redes mexicano que poderiam desconcentrar o nosso jogador.
Nesta altura parecia tudo fácil e Portugal continuava balanceado e já havia quem pensasse mais na ajuda a Angola do que no nosso jogo.
Só que o México pôs alguma água na fervura portuguesa e marcou aos 29min na sequência de um canto.
A partir daqui Portugal encolheu-se a parecia temer outro golo dos mexicanos... Chegou-se ao intervalo com o mesmo resultado...2-1.
Na 2ª parte a toada manteve-se e o México carregava mais no acelerador enquanto Portugal se ia deixando recuar e ia comentendo alguns erros na defesa... A meio do segundo tempo, Miguel cometeu grande penalidade...sorte a nossa que Bravo rematou por cima na hora de enfrentar Ricardo.
Um suspiro de alívio seguido de outro quando Pérez foi expulso por simular uma grande penalidade 4minutos depois... Tudo levava a crer que fosse ser mais fácil, mas Portugal continuava a recuar e a jogar mal e até ao final apenas criou mais um lance de perigo com Nuno Gomes a falhar o remate na cara de Oswaldo Sanchez.

Os destaques do jogo vão para Simão, grande jogo pela ala a conseguir servir muito bem médios e avançados, foi premiado com a marcação do penalty; Maniche, foi um jogador esclarecido no meio-campo sempre em busca de espaços para rematar; Petit, sempre uma força no meio-campo a limpar a sua zona e sem cometer muitas faltas...para os que tanto o criticam, vejam quantos jogadores de Portugal já viram amarelo e confiram se o seu nome está na lista.

Juntamente com Portugal, passou o México apesar da derrota, devido ao empate de Angola a uma bola. Agora venha a Holanda...Domingo às 20h lá estaremos todos a ajudar em mais uma etapa do sonho!
Força Portugal!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
figo a falar
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Forma correta de escrever e falar ?
» Vamos falar difícil?
» Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas
» JEITO DE FALAR E MODO DE AGIR (Pt.1) Não vive o que prega e não prega o que vive. I Pd.4.11 Participe aqui
» Indígenas, canibais e etc\'s serão salvos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
G-HISTORY :: ..::Futebol::.. :: Noticías antigas-
Ir para: